GuiACI é o ganhador do Hackathon Opentech 2018 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

GuiACI é o ganhador do Hackathon Opentech 2018

Final aconteceu no Parque de Exposições Wanderley Burmann, na Casa Unijuí, durante a ExpoIjuí/Fenadi 2018

                 

Promovido pela Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit) e pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), o Desafio Hackathon Opentech 2018 teve sua final na tarde do último sábado, 20, na Casa Unijuí, durante a ExpoIjuí/Fenadi. As três equipes concorrentes apresentaram suas propostas em ordem de sorteio.

A ideia era que as equipes propusessem protótipos de aplicativo para a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), com objetivo de engajar os associados e colaboradores das empresas com a entidade, divulgando e facilitando o acesso destes aos benefícios que a ACI proporciona. “Um dos principais desafios é fazer com que os associados e seus colaboradores tenham conhecimento dos benefícios que a ACI disponibiliza e possam acessá-los de maneira facilitada”, explicou o secretário executivo da associação, Ricardo Santiago, e acrescentou: “me surpreendi com a qualidade das propostas apresentadas pelas três equipes. Todos superaram as expectativas que tínhamos com relação aos protótipos e tenho certeza que todos têm grande sucesso enquanto empreendedores desse segmento”.

A equipe ganhadora do prêmio foi a GuiACI, de Mathias Berwing, Maiquel Bock e Matheus Pedro. Eles propuseram um aplicativo voltado não apenas às empresas associadas à ACI e seus colaboradores, mas também com a possibilidade de apresentar um Guia Comercial à população, possibilitando assim o acesso aos benefícios de cada empresa de maneira individual.

A equipe vencedora recebeu um cheque de R$ 3 mil como incentivo ao negócio, uma vaga de pré-incubação na Criatec e a possibilidade de fechar uma parceria com a ACI. Em segundo lugar ficou a equipe Smart Software, que recebeu medalhas, uma vaga de pré-incubação na Criatec e certificados pela participação no Desafio. Em terceiro lugar, ficou a equipe Conecta, que recebeu medalhas e os certificados de participação no evento.

O evento é uma realização da Opentech e Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Unijuí (DeceEng), com o apoio das empresas Kaminhos, Dialeticom e L&V Consultoria, e patrocínio da ACI e Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.