Criatec promove programação voltada para o empreendedorismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec promove programação voltada para o empreendedorismo


 

Na última sexta-feira, 19 de outubro, feriado em comemoração ao aniversário do município de Ijuí, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), vinculada à Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit), realizou uma programação especial para celebrar o empreendedorismo. Com a temática Das boas ideias aos bons resultados, o evento teve por objetivo premiar e reconhecer o esforço das empresas com pauta na inovação e alinhamento de conceitos acerca do ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Para isso, foram apresentados dois cases de sucesso, sendo o primeiro apresentado pelo proprietário da empresa Doled, João Weber, que demonstrou seus produtos com base orgânica. O sócio proprietário da incubada Lavoro Design Marcel Meller, apresentou o projeto Avenida das Nações, desenvolvido pela empresa e apresentado ao Poder Executivo com objetivo de levar às ruas as características da imigração dos 12 povos representada na revitalização de espaços públicos. Após as apresentações, a gestão da Criatec e Unijuí realizaram a entrega do Troféu Mérito à Inovação ao empreendedor João Weber, pelo resultado obtido durante o monitoramento da empresa em seu período de incubação.

A professora Patrícia Pedralli realizou ainda a apresentação dos novos laboratórios de prototipagem da incubadora, especificando seus objetivos e funcionalidades. Para fechar o momento de integração e fomento ao empreendedorismo, o presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Carlos Eduardo Aranha, ministrou uma palestra sobre Ecossistemas de Inovação. Para ele, é importante chegar ao interior e se deparar com ambientes que transpiram inovação. “A inovação parte da ideia de entregar valor às pessoas. O mundo está todo conectado e é assim que se propõe uma inovação aberta”, comenta. Ele cita ainda a importância de se ter a visão de que as pessoas não compram apenas os produtos, mas sim seus significados, e é a partir deste entendimento que as empresas tendem a prosperar.

Finalizando a programação do dia, os participantes do evento participaram de um almoço na ExpoIjuí/Fenadi, seguido da realização da Reunião da Reginp, onde associados e comunidade puderam participar de uma troca de informações sobre os próximos eventos na área da tecnologia e inovação, busca de novos editais de fomento ao empreendedorismo, dentre outras definições internas da rede. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.