Unijuí disponibiliza a disciplina de Leitura e Produção Textual em Língua Inglesa para todos os estudantes de Graduação - Unijuí

Com o objetivo de desafiar os estudantes a considerar a pesquisa científica como uma das atividades do cotidiano, a Unijuí passa a disponibilizar, a partir do próximo semestre, a disciplina de Leitura e Produção Textual em Língua Inglesa. A criação dessa disciplina está em sintonia com a política de internacionalização do Plano de Desenvolvimento Institucional.

Os estudantes de todos os cursos da Unijuí poderão cursar esta disciplina, para isso, basta solicitar o ingresso no ato de rematrícula, pela internet. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Acadêmica.

A disciplina tematiza noções básicas sobre leitura e escrita em língua inglesa em contextos acadêmicos e profissionais. Oportuniza a aquisição e retenção de vocabulário da língua inglesa. Explora a leitura extensiva e intensiva e a produção de textos em língua inglesa. Capacita o estudante para a leitura crítica e para a escrita em diferentes gêneros textuais na língua inglesa.

Em outubro de 2017 a Unijuí aprovou a criação da disciplina de Leitura e Produção Textual em Língua Inglesacomo disciplina alternativa à disciplina Leitura e Produção Textual do Núcleo Comum de Formação Geral e Humanista. A partir de então, os estudantes de todos os cursos de graduação podem optar por uma ou outra para cumprir o percurso formativo, em sintonia com suas expectativas de formação.

Ao acessar o sistema de matrículas o estudante que ainda não tenha cursado Leitura e Produção Textual terá a oportunidade de escolher entre uma ou outra, ou, se já a tiver cursado e tenha interesse, poderá buscar a matrícula como disciplina Eletiva, se houver essa opção em seu currículo, ou ainda, pelo Art. 68 do Regimento Geral da Unijuí e aproveitá-la como Atividade Complementar.