Jantar homenageou professores seniores do Dacec - Unijuí

Jantar homenageou professores seniores do Dacec

Com o objetivo de reconhecer e agradecer pelo trabalho desenvolvido pelos professores que construíram e estruturaram o Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec), foi realizado o Jantar de Integração do Dacec. O evento aconteceu no último sábado, dia 27 de outubro, no Hotel Jardim Europa. “A ideia era ter um momento de reconhecimento, de gratidão e de respeito, porque são pessoas ímpares. Nos ensinaram aquilo que a gente é dentro dessa universidade”, comenta a chefe do Dacec, professora Euselia Paveglio Vieira.

A programação contou com um jantar e um vídeo surpresa que homenageou os professores Paulo Afonso Frizzo, Antônio José Grison, Adelar Francisco Baggio, Telmo Rudi Frantz, Edemar José Zanon, Sérgio Luis Allebrandt, Irani Paulo Basso, Pedro Carlos Rasia, Lauri Basso, Teodoro Clebsch, David Basso, Lurdes Marlene Froemming, Agenor Castoldi, Marlene Kohler Dal Ri e Neyta Oliveira Belato, seniores do Dacec. A produção trouxe um relato de egressos, que relatavam como cada professor marcou sua trajetória. O vídeo foi idealizado pela chefia do Dacec e produzido pelos acadêmicos de Psicologia Gabrielli Dallabrida, Tayla Tozo e Rafael Padilha da Silva, coordenados pela professora Íris Campos e com o auxílio do técnico do Laboratório de Vídeo dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Célio Ferrazza.

Para a chefe do Dacec, momentos como esses ressaltam a importância de demonstrar “gratidão para aquelas pessoas que, com muita dificuldade, construíram a história desse departamento e dessa universidade. Para mim era muito importante fazermos esse fechamento, proporcionando um momento de reencontro e de finalização do processo”.

Por Giuli Ana Izolan, estudante de Jornalismo.