Seminário vai debater potencialidades de intercâmbio entre a Unijuí e a Universidade Nacional de Misiones - Unijuí

Na próxima segunda e terça-feira, a Unijuí promove, no Centro de Eventos do campus Ijuí, o Seminário de Internacionalização e Integração Regional UNIJUÍ/UNAM. O objetivo é analisar e desenhar estratégias para o desenvolvimento de atividades de intercâmbio e integração em cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa, extensão, inovação e cultura entre estudantes, professores e técnicos da Universidade Nacional de Misiones (UNAM) e da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Uma delegação de 15 pessoas da UNAM, encabeçada pela Reitora Alicia Bohren, participarão das atividades em Ijuí.

A programação inicia na segunda-feira, dia 12, com a recepção pela Reitoria da Unijuí aos participantes do evento, e se estende até o dia 13 (terça-feira). Ao longo dos dois dias, também serão apresentadas e debatidas as características de ambas instituições, e as possibilidades de intercâmbio. Serão realizadas rodadas de conversação por área do conhecimento, com o intuito de identificar e trabalhar potencialidades nas relações com o país vizinho.

Na programação, ainda, haverá um passeio com os visitantes junto aos espaços institucionais: Museu, DCEEng, Criatec, Hospital Veterinário, entre outras atividades. Além disso, estão sendo preparadas apresentações culturais, que serão realizadas no espaço do Gasteiz Vitória, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques.