Seminário vai debater potencialidades de intercâmbio entre a Unijuí e a Universidade Nacional de Misiones - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Seminário vai debater potencialidades de intercâmbio entre a Unijuí e a Universidade Nacional de Misiones

       
      

Na próxima segunda e terça-feira, a Unijuí promove, no Centro de Eventos do campus Ijuí, o Seminário de Internacionalização e Integração Regional UNIJUÍ/UNAM. O objetivo é analisar e desenhar estratégias para o desenvolvimento de atividades de intercâmbio e integração em cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa, extensão, inovação e cultura entre estudantes, professores e técnicos da Universidade Nacional de Misiones (UNAM) e da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Uma delegação de 15 pessoas da UNAM, encabeçada pela Reitora Alicia Bohren, participarão das atividades em Ijuí.  

A programação inicia na segunda-feira, dia 12, com a recepção pela Reitoria da Unijuí aos participantes do evento, e se estende até o dia 13 (terça-feira). Ao longo dos dois dias, também serão apresentadas e debatidas as características de ambas instituições, e as possibilidades de intercâmbio. Serão realizadas rodadas de conversação por área do conhecimento, com o intuito de identificar e trabalhar potencialidades nas relações com o país vizinho.

Na programação, ainda, haverá um passeio com os visitantes junto aos espaços institucionais: Museu, DCEEng, Criatec, Hospital Veterinário, entre outras atividades. Além disso, estão sendo preparadas apresentações culturais, que serão realizadas no espaço do Gasteiz Vitória, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.