GT Macrorregional sobre Agrotóxicos planeja atividades de 2019 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

GT Macrorregional sobre Agrotóxicos planeja atividades de 2019

                 

Desenvolver ações de conscientização sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos sempre foi a principal pauta do GT Macrorregional sobre Agrotóxicos. Pensando em intensificar sua atuação, o grupo de trabalho definiu, na manhã desta sexta-feira, 9 de novembro, uma agenda de atividades para o ano de 2019. Na programação, está previsto para abril um seminário de formação e debate a respeito de três leis ou projetos importantes para área: o "PL do Veneno", a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos e o Programa de Alimentação Saudável, este último aprovado pela Câmara de Vereadores de Ijuí e aguardando a sanção da prefeitura municipal.

Entre os dias 14 e 17 de maio, O GT Macrorregional estará no campus da Unijuí como co-promotor do Congresso Internacional de Saúde. O evento, que contará com ações de sensibilização do GT ao longo de sua programação, terá um dia destinado exclusivamente ao debate sobre a questão dos agrotóxicos. Para o segundo semestre, estão previstas ações de formação com instituições de ensino e entidades de saúde de toda a região, com objetivo de promover a conscientização a respeito do uso indiscriminado de agrotóxicos e do incentivo à agroecologia.

As reuniões do GT Macrorregional sobre Agrotóxicos acontecem sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, na sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.