Unijuí recebe Fórum de discussões sobre modernização de instalações elétricas nas escolas - Unijuí

A Unijuí recebeu, nesta terça-feira, 20, o “2º Fórum de Discussões: desafios da modernização para o atendimento energético e sua eficientização em estabelecimentos de ensino do RS”, promovido pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado e Unijuí.

De acordo com a professora Caroline Raduns, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Unijuí (DCEEng), o evento vem ao encontro da meta de disseminação dos resultados do Termo de Cooperação entre Unijuí e o Governo do Estado, que visa modernizar as instalações elétricas das escolas estaduais.

“É um momento importante, para compartilharmos resultados com outras universidades que também fazem parte deste projeto. Também podemos socializar com os diretores para demonstrar o trabalho e garantir que futuramente instalações elétricas e o uso de energia seja correto”, comenta a professora.

O coordenador regional da 36ª CRE, Cláudio da Cruz de Souza, presente no evento, destacou a importância da parceria com a Unijuí, em especial para a realização deste projeto. “É uma grande demanda, pelo fato de nós termos prédios muito antigos. Percebemos que a demanda de energia não estava compatível com a rede de energia elétrica”, comenta.

A palestra da manhã foi ministrada pela secretária adjunta de Planejamento, Governança e Gestão do Estado e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados, Melissa Custódio, que falou sobre as parcerias da Secretaria com as Universidades.