Feira de Carreiras oportunizou o contato entre profissionais e empresas na Unijuí - Unijuí

Com o objetivo de conectar empresas e profissionais dos mais variados segmentos em um momento de troca de informações, apresentação das empresas e suas culturas, divulgação de vagas e oportunidades, a Unijuí realizou, nesta terça-feira, “A Feira de Carreiras 2018”.

No evento, os participantes puderam participar de capacitações, palestras e geração de negócios, além da construção de networking. A Feira conectou profissionais das diferentes áreas com empresas de toda a região. Os participantes participaram de processos seletivos, ao mesmo tempo em que as empresas puderam identificar futuros talentos. Diversas empresas estiveram no evento, entre elas: Sicredi, C-Vale, John Deere, HCI, Focking, Kepler Weber, Bruning, Saur, empresas de recursos humanos, entre outras iniciativas.

“Acreditamos que é importante a Universidade oportunizar estas experiências e conexões sobre carreira e desenvolvimento dos participantes, aproximando as realidades individuais, acadêmicas e profissionais”, salientou a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

Um dos destaques da programação foi a palestra de Flávia Gamonar, que falou sobre carreira, empreendedorismo e inovação em uma época de mudanças rápidas, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. A palestrante é Instrutora oficial LinkedIn Learning, doutoranda em Mídia e Tecnologia, professora na pós-graduação da ESPM, palestrante, LinkedIn Top Voices, ganhadora do Prêmio Digitalks content marketing 2017 e top 3 em 2018 e apresentadora de um quadro sobre redes sociais e carreira no Record News. Ela também é autora do livro “Me dê seu crachá, eu te acompanho até a porta: uma conversa sobre carreira, do você está demitido, ao pedi demissão”.

Flávia contou a sua trajetória profissional e como se tornou Instrutora Oficial do LinkedIn, além de dar algumas dicas e fazer observações sobre gerenciamento de carreira. Ela relatou, entre outras histórias, que ficou um período desempregada e, logo após se recolocar no mercado, passou a escrever no LinkedIn textos sobre mercado de trabalho e carreira profissional. “Descobri ali que eu tinha voz, que gostava de compartilhar com as pessoas. Também descobri o poder do conteúdo: quando a gente é relevante e útil para as pessoas”, contou. Por conta da sua atuação na rede, passou a se dedicar à produção de conteúdo para marcas e a ser contratada pelo próprio LinkedIn. “Às vezes a gente demora para descobrir no que é bom”, complementou.

Durante a Feira também ocorreu o lançamento das próximas ofertas de Pós-Graduação da Unijuí, realizada em conjunto com a Unidade de Educação Continuada da Universidade.

Mini-Talks

Durante toda a tarde também foram realizados diversos “Mini-Talks”, sobre assuntos variados. Confira:

Incubação de empresas: Transformando conhecimento em negócios de sucesso (Maria Odete Palharini/João Fernando Weber/Charles Czyzeski - CRIATEC)

Habilidade social como fator de sucesso profissional (Karin Feistel - Kaminhos Consultoria e

O que é compliance? (Alessandro Bonamigo Heck)

Empreendedorismo: um mundo de oportunidades (Rodrigo Schiavo - SEBRAE/RS)

Você é protagonista da sua Carreira? (Roberto Pinheiro de Matos - SICREDI)

Programas de Trainee (Bruning Tecnometal)

Dicção, desinibição e oratória (Everson Dornelles - RBSTV)

Entrevista de Emprego (Thaise Enriconi Sarreta e Jéssica Batista - Thés Gestão de Pessoas)

Gestão do tempo com foco em produtividade (Leonice Parnoff - L&V Consultoria) -

O Desenvolvimento de competências comportamentais como fator de empregabilidade (Elemar Antônio Lenz - CIEE-RS) -