Empreendedorismo e superação marca última noite do Conexões Empreendedoras - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empreendedorismo e superação marca última noite do Conexões Empreendedoras

              

Com objetivo de inspirar, qualificar e motivar as pessoas para a cultura empreendedora por meio de atividades de capacitação palestras e conexões, a Agência de Inovação e Tecnologia (Agit), por intermédio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec, realizou o Conexões Empreendedoras. O evento contou com uma programação intensa, onde, em dois dias, acadêmicos, empreendedores e comunidade em geral tiveram a oportunidade de participar de oficinas e palestras para qualificação e fomento do espírito empreendedor.

A última noite de evento, no entanto, buscou inspirar os participantes por meio de cases de superação dentro do empreendedorismo. Quem abriu a noite com sua história foi o secretário de assistência social e cidadania do município de Santo Ângelo, Lauri Juliani. Cadeirante desde criança, após uma poliomielite, ele compartilhou sobre a sua busca empreendedora desde muito cedo, quando começou a trabalhar com vendas de porta em porta, superando todas as dificuldades impostas pela profissão e por sua condição física. “Não devemos desistir frente aos obstáculos que a vida nos dá. Cada desafio imposto é uma oportunidade de fazermos melhor, de nos tornarmos melhor”, comenta. Complementando essa ideia de que a motivação é essencial para empreender, a psicóloga Mariele Roberta Schalanski destacou que o medo de errar não pode ser considerado um motivo para desistir. “Precisamos nos concentrar em histórias de inspiração, focarmos no que amamos e buscar formas de nos reinventarmos todos os dias. Empreender é um ato de coragem que vale à pena”, frisou.

A última noite do evento ainda foi marcada pela graduação da empresa incubada pela Criatec Lavoro Design Integrado. Os sócios Marcel Meller e Alessandro Zangirolami dos Santos receberam o certificado de graduação e mostraram um pouco de sua trajetória enquanto empresa incubada e também falaram sobre os planos para o futuro.

O evento Conexões Empreendedoras foi uma realização da Unijuí, Agit e Criatec, com apoio do Sebrae RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.