Unijuí premia ganhadores do Conecta Educação 2018 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí premia ganhadores do Conecta Educação 2018

Vencedores na categoria inovação na apresentação de Pitch

A Unijuí realizou a entrega da premiação do Programa Conecta Educação 2018 na tarde de quinta-feira (22), durante mais um evento organizado pela Agência de Desenvolvimento (AD), no Parque de Exposições, em Santa Rosa.

Com o objetivo principal de ser o primeiro passo para um processo de criação de um ambiente propício a inovações e novos empreendimentos, o Conecta Educação contou com a participação de diversos professores, e os que se destacaram através do uso da tecnologia educacional de forma criativa e integrada a sua prática docente, foram premiados nas categorias “Sala de Aula” e “Apoio e Gestão”.

De acordo com o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, o Conecta Educação é um movimento que aborda e trabalha questões e temas da atualidade em todo o mundo. “A inovação, tecnologia, gestão empreendedorismo e a educação são fatores indispensáveis e necessário para as pessoas e organizações que pretendem prosperar dentro do atual cenário marcado por profunda transformação. E a Unijuí que também trabalha estas questões, acredita no conecta e participa de forma direta no referido evento”, ressalta Ariosto.

O evento trouxe novidades nessa edição e contemplou na programação atividades com startups, oficinas de Pitch, rodada de negócios, almoço de ideias, workshops e apresentações de cases de sucesso.

Durante o evento as startups que participaram das atividades apresentaram Pitch de seus negócios, com o objetivo de vender a ideia da startup para um possível investidor, para uma banca avaliadora. As empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Criatec do Campus Santa Rosa, participaram da atividade e na oportunidade foram premiadas na Categoria “Inovação”, em 1º lugar a empresa Simbiozy e o 2º lugar para Químea Ambiental.

Para as irmãs Patrícia e Beatris Schorr, empreendedoras da Simbiozy, a participação no Conecta Educação foi fundamental para agregar novos conhecimentos e poder realizar trocas de experiências.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.