COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

FIDENE recebe o Prêmio de Responsabilidade Social pelo terceiro ano consecutivo

                   

O compromisso da FIDENE com o desenvolvimento da região é reconhecido e certificado pelo Parlamento Gaúcho. Pelo terceiro ano consecutivo, fato inédito, a Fundação recebeu o Prêmio de Responsabilidade Social referente ao Balanço Social de 2017, divulgado no início de outubro. Para a premiação na categoria, são reconhecidos projetos voltados ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente.

A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, 28, no teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Representaram a FIDENE na ocasião, o gerente de Marketing, Giancarlo Bottega, a coordenadora do Balanço Social, Roselaine Beatriz Seibert Jung e a jornalista Paola Brocardo Guimarães. O Prêmio é uma promoção do Parlamento Gaúcho, em uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado com a sociedade civil. “Esse prêmio demostra o compromissso da Instituição com a sociedade a partir das suas quatro mantidas – Unijuí, EFA, Museu Antropológico Diretor Pestana e a Rádio Unijuí FM – que é desenvolver a região Noroeste do Estado por meio da educação”, observou Gian ao receber a premiação.

Esta é a quarta vez que a FIDENE recebe o Troféu Responsabilidade Social - Destaque RS, sendo que, neste ano de 2018, foi pela terceira vez de forma consecutiva. Para a presidente da FIDENE, professora Cátia Nehring, "esta premiação  materializa a responsabilidade social realizada pela instituição, a partir de suas ações no ensino, pesquisa, extensão, cultura e gestão. É um prêmio que é de toda comunidade da FIDENE, pois é fruto do trabalho de cada pessoa que faz esta instituição, desenvolvendo a região pela educação”, avalia.

                 

Sobre o prêmio

Instituições de diversas categorias protocolam o Balanço Social, documento produzido anualmente, para concorrerem ao prêmio. A comissão do Prêmio se baseia nele para conceder a premiação. As instituições que atingem um índice estabelecido, ganham o certificado. Dentro destes certificados, 20% dos melhores índices ganham a medalha. E, a que teve melhor desempenho, ganha o troféu, que é o caso da FIDENE. A Fundação desde 2001 atinge o índice necessário para receber o certificado, tendo ganho em 2015 a medalha e em 2006, 2016 e 2017 a premiação máxima. Em 2018 receberá pela terceira vez consecutiva, fato inédito na premiação.

O prêmio é organizado por uma Comissão Mista, atualmente formada por representantes de 14 entidades: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul - (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.


Compartilhe!