Cursos da Unijuí recebem selo de qualidade do Guia do Estudante da Editora Abril - Unijuí

A Unijuí possui ensino de excelência nas mais diversas áreas do conhecimento. Qualidade esta que é reconhecida nas avaliações do Ministério da Educação e de outras iniciativas privadas. Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, um novo reconhecimento foi conferido para diversos cursos de graduação da Instituição, que receberam selo de qualidade do Guia do Estudante da Editora Abril.

Dos cursos ofertados pela Instituição, 32 receberam o selo de qualidade. São cursos ofertados nos quatro Campi da Unijuí – Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos – sendo que sete dos cursos receberam 4 estrelas, em uma escala de 1 a 5. O Guia, uma importante fonte de pesquisa e auxílio na escolha profissional, que circula em todo o Brasil, estará disponível nas bancas em breve.

Segundo a Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, é mais uma avaliação que referenda o padrão de qualidade dos cursos de graduação da Universidade. “A avaliação que considera o projeto dos cursos, a qualificação dos docentes e a infraestrutura, mostra que fazer um curso de graduação em uma Universidade completa como a Unijuí, traz outras possibilidades para além da sala de aula e dos laboratórios. A vivência em pesquisa, atividades de extensão, cultura e intercâmbio também são realidades que proporcionam um diferencial formativo da Unijuí”, avalia.

A avaliação dos cursos pelo Guia do Estudante é feita a partir de pareceristas convidados que respondem a um questionário com informações a respeito do curso (atividades pedagógicas, práticas educativas, diferenciais formativos, carga horária); dos discentes (envolvimento em projetos de pesquisa, de extensão e de serviços à comunidade); dos docentes (carga horária, titulação, publicação, projetos de pesquisa e de extensão); e da infraestrutura.

Confira a lista dos cursos que receberam o selo de qualidade