Formandos avaliam o curso de Matemática da Unijuí - Unijuí

Formandos avaliam o curso de Matemática da Unijuí

A convite da Coordenação do NDE do curso de Matemática, professora Patricia Spilimbergo, na noite do dia 4 de novembro, a CPA - Comissão Própria de Avaliação desenvolveu um momento avaliativo com os (as) formandos (as) do curso de Matemática. Representaram a Comissão, Magna S. C. Dalla Rosa, coordenadora e a estudante Ana Claudia da Silva.

Neste encontro os (as) formandos (as) tiveram a oportunidade de conversar e relatar sobre o que marcou a trajetória acadêmica durante a formação. Dentre os diferencias do curso evidenciaram a excelência e o comprometimento do quadro de professores para a qualificação do ensino aprendizagem deles. Nas palavras de uma estudante “o acolhimento dos professores, nos aspectos pedagógicos e pessoais foram essenciais para a minha aprendizagem, este é um diferencial do curso”. Outros relatos, “estágios e práticas foram pontos fortes do curso e a orientação dos professores possibilitou a aprendizagem”, “nos sentimos preparados para a atuação na educação, com princípios éticos, empreendedores e humanistas”.

Os (as) formandos (as) fizeram algumas sugestões de questões pontuais que serão encaminhadas à Reitoria, à coordenação do curso e à Chefia do DCEEng para análise e encaminhamentos.

Magna Dalla Rosa, coordenadora da Comissão destacou que estes encontros com os (as) formandos (as) evidenciam o cumprimento da missão institucional de “Formar e qualificar profissionais com excelência técnica e consciência social crítica, capazes de contribuir para a integração e o desenvolvimento da região”. Foi possível reconhecer no olhar de cada estudante o orgulho de fazer parte da UNIJUÍ, e especialmente do curso de Matemática.

Para a estudante Ana Cláudia da Silva, representante dos estudantes na CPA "é muito gratificante participar de encontros com formandos (as), visto que as avaliações são sempre positivas e, no curso de Matemática não foi diferente, pois observei os (as) estudantes concluindo sua graduação com amor e dedicação a sua profissão, evidenciando a nota quatro do curso e da Instituição nas avaliações do MEC e, no Guia Abril, publicado recentemente.