Unijuí e Prefeitura de Coronel Barros firmam Termo de Cooperação Técnica - Unijuí

Unijuí e Prefeitura de Coronel Barros firmam Termo de Cooperação Técnica

A Unijuí, representada pela Reitora, Professora Drª Cátia Maria Nehring e a Prefeitura de Coronel Barros, representada pelo Prefeito Sr. Edison Osvaldo Arnt, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para realização de estágios curriculares do curso de Agronomia no município.

O primeiro momento do trabalho ocorrerá no primeiro semestre de 2019 e irá contemplar a realização de uma análise-diagnóstico da agricultura do município e será desenvolvido por estudantes do Curso de Agronomia da Unijuí, coordenados pelo professor Nilvo Basso, com apoio técnico do Engenheiro Agrônomo Felipe Esteves Oliveski, do Departamento de Estudos Agrários da Universidade. Esse estudo faz parte da disciplina de Estágio I Análise Diagnóstico de Sistemas Agrários e compreende além do trabalho de campo a sistematização e análise dos dados coletados e a elaboração de um relatório com os resultados do trabalho, que serão apresentados para as entidades locais e agricultores participantes posteriormente.

O segundo momento do trabalho ocorrerá no segundo semestre de 2019, tendo por objetivo a análise agronômica e zootécnica dos sistemas de produção dos agricultores, e faz parte da disciplina de Estágio II - Análise Técnica e Econômica de Sistemas de Produção, coordenada pelo professor Roberto Carbonera.

A entrega do termo de cooperação foi feita diretamente ao Prefeito Municipal pela professora coordenadora do Curso de Agronomia, Drª Cleusa Adriane Menegassi Bianchi, em visita da autoridade ao DEAg – Departamento de Estudos Agrários.