Unijuí promove Seminário sobre Processamento de Hortaliças Orgânicas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí promove Seminário sobre Processamento de Hortaliças Orgânicas

                   
 

Com o objetivo de apresentar os resultados obtidos durante a execução do projeto de pesquisa Agroindustrialização de hortaliças orgânicas cultivadas na região noroeste do RS, a UNIJUI promoverá um Seminário direcionado para agricultores e familiares, cooperativas, agroindústrias, técnicos e estudantes

A pesquisa, que contou com financiamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (SDECT-RS) e apoio da UNICOOPER, SETREM e IFF-Santo Augusto, foi desenvolvida com hortaliças processadas a partir de matérias-primas orgânicas cultivadas na região.

Durante a execução do projeto foram realizados experimentos visando ao desenvolvimento de produtos industrializados a partir de hortaliças orgânicas, destacando-se o estudo do processo de desidratação de batata-doce, cenoura, berinjela e abóbora - com vistas à produção de farinhas -, e também um mix de hortaliças pré-cozidas e congeladas, a partir de seis espécies de hortaliças. Como forma de avaliar a qualidade, tanto nas matérias-primas como nos produtos desenvolvidos, foram determinados e analisados parâmetros da composição química e nutricional e também dos teores de resíduos de agrotóxicos.

O seminário acontecerá no dia 18 de dezembro, terça-feira, a partir das 14 horas, na Sala de Palestras e Treinamentos A112, da Unijuí, em Santa Rosa, tendo como ministrante o coordenador do projeto, professor Dr. Raul Vicenzi, do Departamento de Ciências da Vida da UNIJUI.

O evento tem entrada gratuita. Confirme sua participação pelo telefone 3512-5100 Ramal 5109

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.