Quinto ano da EFA realiza atividades de aventura no Campus - Unijuí

Quinto ano da EFA realiza atividades de aventura no Campus

Trabalhar com as Atividades de Aventura na natureza, é uma das propostas nas aulas de Educação Física na EFA. A vivencia junto a natureza é uma opção de atividade física, esporte e lazer com objetivos de acrescentar novos conhecimentos.

Com essa intenção, no decorrer do ano de 2018 foram realizadas diferentes interações que contemplaram esse desejo, abrangendo todos os níveis da escola, com situações próprias para a idade e contextualização dos alunos. Assim, enfatizando um projeto pensado na construção de saberes por meio de atividades físicas em meio a natureza que busca uma formação de sujeitos que possam se relacionar de maneira saudável com o meio.

Dessa forma, a turma B51, turma que conclui os anos iniciais, finalizou o estudo sobre as Atividades de Aventura na Natureza realizando na última quarta-feira dia 05/12, Rapel, Canoagem e Esporte de Orientação no Campus da Unijuí. Segundo a professora da turma, Eduarda Virginia Burckardt, esta ação veio culminar com as pesquisas realizadas pelo grupo desde novembro, as quais, buscaram descobrir os locais de práticas, os materiais usados e os equipamentos de segurança de cada modalidade, gerando debates, novas informações, trocas de conhecimento e acima de tudo o desejo de vivenciar essas modalidades.

Sendo assim, a vivencia pratica foi realiza com a parceria do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, com a coordenação do Professor Mauro Bertollo e uma equipe de acadêmicos, as atividades foram realizadas com satisfação, segurança e um ótimo desempenho, tendo uma grande participação dos alunos.

A professora Eduarda finaliza, contando que nesse contexto é enfatizado mais uma vez a importância de aproximar os alunos dessas atividades e do universo acadêmico que estuda e se envolve com esta prática, destacando o valor de possibilitar a reflexão e a vivência ao ar livre de forma organizada, acrescida de novos conhecimentos, contribuindo de forma efetiva, na relação de cooperação do grupo, nos valores pelo semelhante, na superação de desafios e na relação de parceria com a natureza.