Projeto da Criatec proporciona espaços inovadores, qualificação empreendedora e desenvolvimento de protótipos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto da Criatec proporciona espaços inovadores, qualificação empreendedora e desenvolvimento de protótipos

 

A CRIATEC da UNIJUÍ Campus Santa Rosa foi contemplada nesse ano com o valor de R$ 273.946,12, através do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), dentro do programa de Apoio aos Pólos Tecnológicos, RS Incubadoras e Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos. E a UNIJUÍ em contrapartida disponibilizou o valor de R$ 72.537,16.

Por meio desse valor, foram implantados três novos ambientes dentro da Universidade. O espaço Coworking, um ambiente compartilhado por empreendedores e profissionais liberais de várias empresas ao mesmo tempo, criando assim uma oportunidade de ampliar o networking (rede de contatos) e aumentar a produtividade. O segundo espaço é um auditório, que compreende um projetor de alta definição, voltado para palestras, treinamentos, seminários e workshops. E o terceiro, um Laboratório de prototipagem e testes, que está sendo utilizado pelos incubados e os futuros empreendedores por meio de prototipagens e testes de seus produtos, com equipamentos de alta definição tecnológica.

A coordenação do projeto foi da Professora de Engenharia Elétrica, Taciana Paula Enderle e contou com o apoio de uma equipe multidisciplinar de técnicos e professores alocados ao Campus Santa Rosa. A CRIATEC é um projeto gerenciado pela Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT).

Confira os workshops desenvolvidos no último trimestre, nos espaços inovadores:

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.