Trabalhos de conclusão da Residência Multiprofissional são apresentados no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Trabalhos de conclusão da Residência Multiprofissional são apresentados no Campus Santa Rosa

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família desenvolvido pela Unijuí em parceria com a Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa (Fumssar), realizou na terça-feira, dia 18, as apresentações dos Trabalhos de Conclusão da Residência (TCR), no Campus Santa Rosa. Na oportunidade foram apresentados oito trabalhos nas diferentes áreas da saúde.

Os trabalhos apresentados pela 7ª turma de profissionais em Saúde da Família contemplaram as temáticas: Prevalência de Cárie e Edentulismo em Idosos na Estratégia de Saúde da Família; Construindo Significado para as Tentativas de Suicídio; Qualificação da atenção em saúde: educação permanente aos trabalhadores do SUS; Segurança do paciente na atenção primária à saúde a partir da prática de higiene das mãos; Estratégia saúde da família: uso de medicamentos que atuam no sistema nervoso e fatores associados; Percepção de Saúde de Idosos Nonagenários e Centenários; A Atenção Primária em Saúde em Relação à Visão do Usuário em Um Município do Sul do Brasil: A Luz da Integralidade; Diabetes Mellitus Tipo II e a influência na saúde bucal: percepção de pacientes crônicos.

O programa funciona desde o ano de 2010, para o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González, essa parceria entre Unijuí e Fumssar na formação de recursos humanos qualificados, para atuação no Sistema Único de Saúde, é fundamental para a comunidade regional.

Para o mês de fevereiro estão programadas mais duas apresentações de TCR, finalizando mais uma etapa da 7ª turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.