Unijuí adere à Rede Eduroam - Unijuí

Unijuí adere à Rede Eduroam

A Unijuí concluiu, no final de 2018, a adesão à Rede Eduroam, serviço internacional de roaming. Com ela, estudantes, professores e funcionários da Universidade que visitarem ou estiverem em intercâmbio em outras instituições, em qualquer local do mundo, podem conectar-se à Rede WI-FI, onde a Rede Eduroam estiver disponível. A conexão poderá ser feita pelo computador, pelo celular ou pelo tablet, utilizando o mesmo usuário e senha usados na rede WI-FI da Unijuí, sem necessidade de configuração adicional.

A Rede Eduroam é uma rede segura com mais de 2.300 Pontos de Acesso no Brasil, além de outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. Com a adesão da Unijuí facilita as questões de mobilidade para a Internacionalização da Instituição, pois permite que estudantes e pesquisadores de outras instituições, que estiverem em nossa Universidade, também possam conectar-se sem necessidade de solicitar novas credenciais de acesso.

O acesso à Rede Eduroam na Unijuí pode ser feito da mesma foram que hoje são acessadas as redes UNIJUI2G e UNIJUI5G, basta escolher a rede EDUROAM na lista de redes disponíveis e efetuar a conexão.

Veja o Mapa de pontos de disponibilidade da Rede Eduroam no Mundo:  https://monitor.eduroam.org/map_service_loc.php