6º Congresso Internacional em Saúde divulga programação - Unijuí

6º Congresso Internacional em Saúde divulga programação

As inscrições para Temas Livres foram prorrogadas até o dia 19 de março

A programação do 6º Congresso Internacional em Saúde da Unijuí foi divulgada. O Evento, que acontece anualmente, terá o tema ‘Vigilânia em Saúde: ações de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento’ e será realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio. Durante os três dias serão realizadas palestras, minicursos, workshops, oficinas entre outras atividades.

O Congresso tem o objetivo de proporcionar espaços de discussão interdisciplinar e multidisciplinar sobre Vigilância em Saúde e, mais especificamente, sobre aspectos relacionados à Promoção, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento, com vistas a ações que resultem em melhorias na assistência à saúde da população, em nível mundial.

A abertura oficial será dia 14, às 19h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus da Unijuí, em Ijuí, com a Conferência sobre Saúde Planetária: promoção e desenvolvimento sustentável com o Dr. Marco Akerman, doutor Epidemiologia e Saúde Pública pela Universidade de Londres e atualmente Professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo (USP).

A programação completa, disponível na página do evento, no Portal da Unijuí, conta também com palestrantes internacionais: Dr. Bruno Filipe Carmelino Cardoso Sarmento, Doutor em Farmácia pela Universidade do Porto; Dr. Vinicius Fernandes Cruzat, pesquisador da Curtin University, Perth WA (Austrália); Dr. Rafael de Oliveira Schneider, pós-doutorado da Université de Rennes (França).

As inscrições para estudantes e comunidade externa estão abertas até o dia 14 de maio.