COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Central Analítica é um dos únicos laboratórios do Estado a possuir Alvará Sanitário

                 

A Unijuí possui, dentre os diversos serviços prestados à comunidade, a Central Analítica - Laboratório de Análises Ambientais. Responsável pela análise da água de rios, lagos, poços artesianos, piscinas, efluentes e também de combustíveis, o laboratório está entre os únicos do Estado a possuir Alvará Sanitário, o que também o credencia ao atendimento de estabelecimentos em saúde, realizando análises em água purificada e de abastecimento.

Dessa forma, a Central Analítica tem sido demandada para prestar serviços não só na região Noroeste, mas para todo o território gaúcho. Os serviços são prestados para um amplo conjunto de pessoas, entre eles, hospitais, farmácias, laboratórios de análises clinicas, agroindústrias que precisam apresentar os resultados a órgãos fiscalizadores, pessoas que possuem poços artesianos em suas propriedades, além de empresas que geram efluentes, como postos de combustíveis, empresas de laticínios, lavanderias e até outras universidades.

“O cliente recebe informações padronizadas sobre o processo de coleta de água e efluentes e encaminha para o laboratório da Central Analítica, que conta com uma equipe multidisciplinar qualificada e treinada, visando otimizar tempo de análise e a qualidade, o que se comprova por meio da participação no ‘Programa de Ensaio de Proficiência em Analises Ambientais 2018’, desenvolvido pela Rede Metrológica RS com nível “Excelente” para as análises do escopo”, observa Lediane Czyzeski, responsável técnica da Central Analítica.

Segundo o Laboratório, os valores dos serviços dependem da análise realizada. “Assim que o cliente define os parâmetros para análise emitimos o orçamento”, observa Lediane. Para quem precisar acessar o serviço do Laboratório, o contato é (55) 3332-0442.  Amostras podem ser encaminhadas por meio dos Campi Santa Rosa, Panambi e Três Passos.

Gestão de Qualidade

O laboratório da Central Analítica conta com Acreditação segundo a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, cadastro junto a FEPAM, e Alvará Sanitário. 


Compartilhe!