Eventos vão celebrar o início do curso de Medicina da Unijuí - Unijuí

Eventos vão celebrar o início do curso de Medicina da Unijuí

O início do curso de Medicina na Unijuí está próximo. A Universidade já matriculou os 30 estudantes da primeira turma e está com as atividades do primeiro semestre organizadas e programadas. Para celebrar esta conquista da comunidade regional, uma série de eventos vai marcar oficialmente o início do curso.

Nesta sexta-feira, dia 8, dando início, será realizado um Ato Público, com a presença de lideranças e autoridades regionais, que de um modo ou outro participaram do processo até esta conquista. O ato vai ocorrer a partir das 14h, no Centro de Eventos do Campus Ijuí.

E na segunda-feira, no turno da manhã, os estudantes terão a primeira aula do curso. Além disso, também na segunda-feira, os estudantes e familiares participarão da Aula Inaugural, que acontecerá às 19h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí. Para marcar o início das atividades, o professor Dr. Mauro Czepielewski, UFRGS, Porto Alegre vai fazer a palestra “Ser Médico: do sonho à realidade”. Na continuidade das atividades será feito o ato de entrega dos jalecos, envolvendo pais e professores.

Segundo a Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, a conquista do curso de Medicina é um projeto estratégico para região e para instituição em termos de formação e atuação no campo da saúde. "Conquista que materializa um desejo de uma comunidade, que acredita no desenvolvimento de uma região pela educação", avalia.