COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Ministério Público firmam Protocolo de Intenções para ações de ensino, pesquisa e extensão

               

A FIDENE/Unijuí e o Ministério Público assinaram, na tarde desta terça-feira, 12, Protocolo de Intenções para somar esforços na realização de atividades em projetos de ensino, pesquisa e extensão. As atividades a serem desenvolvidas serão detalhadas, por meio de Convênios e/ou Contratos específicos e/ou outros instrumentos jurídicos, a serem celebrados entre ambas as partes.

Participaram do ato de assinatura, realizado na Reitoria, a Reitora da Unijuí, Cátia Nehring, as promotoras de justiça de Ijuí, Diolinda Hannush e Fernanda Broll Carvalho, o Vice-Reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando González, o gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí, Maiquel Kelm e a coordenadora da Itecsol, Elizandra Pinheiro da Silva.

A primeira proposta já está sendo elaborada e tem a coordenação da Incubadora de Tecnologia da Social da Universidade. Trata-se do Projeto piloto “Mudanças de Atitude para Gerar Impactos Positivos na Vida dos Catadores”, que propõe qualificar o processo de descarte de materiais passíveis de reciclagem, por meio de ações a serem desenvolvidas com o quadro de funcionários da FIDENE/UNIJUÍ. O objetivo é potencializar a entrega direta para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí - ACATA Ijuí.

As ações propostas pelo projeto têm como base o item 5 do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ijuí, que se refere à Educação Ambiental, e relacionado à meta: Promoção da Educação Ambiental para a população em geral. Nessa meta, relaciona-se à ação específica de “Reforçar as ações de Educação Ambiental aplicadas às temáticas de 3Rs e demais princípios da PNRS, como separação dos resíduos, logística reversa e participação na coleta seletiva pela população, e importância da inclusão social, com divulgação nos meios de comunicação”.

                    


Compartilhe!