Unijuí e Ceriluz firmam parceria para a realização de evento de programação - Unijuí

Unijuí e Ceriluz firmam parceria para a realização de evento de programação

Nos meses de abril e maio a Unijuí vai promover o Hackathon, uma maratona de programação que vai envolver estudantes de diversos cursos da Universidade. Nesta edição, a Ceriluz - Ceriluz - Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda. é parceira na realização. Na manhã desta quarta-feira, na sede da Cooperativa, foi assinado o regulamento da maratona, com a presença do Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando González e do diretor da Ceriluz, Sandro Lorenzoni.

Os participantes do Hackathon terão que cumprir o desafio de resolver um problema real, proposto pela Ceriluz e será relacionado com a área de atuação da Cooperativa. A equipe vencedora ganhará um prêmio em dinheiro e mais a possibilidade de incubar uma empresa na Criatec, Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica.

A primeira etapa será realizada nos dias 26 e 27 de abril e a final no dia 23 de maio de 2019. A iniciativa também marcará os 30 anos do curso de Ciência da Computação e trata-se de uma metodologia inovadora na solução de problemas, inspirada em iniciativas semelhantes desenvolvidas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O regulamento completo e os detalhes do evento, bem como as inscrições, serão divulgados em breve, no Portal da Unijuí.  A promoção é da Unijuí e da Ceriluz, com o apoio da Agência de Inovação e Tecnologia, Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec, Departamento de Ciências Extas e Engenharias e curso de Ciência da Computação da Unijuí.

Fotos: Vilson Wagner/Ceriluz.