Unijuí será sede da V Jornada do Autismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí será sede da V Jornada do Autismo

 
imagem: internet

No dia Internacional de Conscientização do Autismo, 02 de abril, a Unijuí será sede da V Jornada do Autismo: construindo caminhos na perspectiva sensorial, pedagógica e jurídica. A Universidade apoia o evento por meio do seu Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional, dos cursos de Direito, Pedagogia e Nutrição. O evento será realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.

O evento tem o objetivo de socializar os estudos na área do autismo, no intuito de promover a conscientização e aprendizagem. 

Para Marta Estela Borgmann, coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional (NAAI) da Unijuí, discutir sobre o tema é de extrema importância. “A Universidade, assim como todas as instituições ligadas à área da saúde, educação e direito, necessitam estar constantemente estudando e relacionando suas práticas com uma política de inclusão às pessoas que apresentam necessidades especiais”, comenta.

A programação do evento conta com palestras e minicursos. Na parte da manhã e da tarde, Katrien Van Heurck abordará o tema “A percepção autista, uma percepção sensorial”, com importante dicas de como trabalhar com pessoas autistas. Na parte da noite, a palestrante Diana Fernandes Serpe abordará o tema “Políticas Públicas para inclusão dos autistas”, dando importantes dicas e explicando o direito dos autistas.

Ainda, das 16h45 às 17h45 ocorrerá minicursos com excelentes profissionais. As inscrições poderão ser feitas pelo link: http://gg.gg/d7mci, ao valor de R$ 30,00.

A V Jornada de Autismo é promovida pelo Grupo de Estudos e de Apoio ao Autismo - ASSAMI/CASA AMA, com o apoio da  Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí - TEAmor - e Unijuí. 

Confira a programação: 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.