Unijuí e Prefeitura de Augusto Pestana discutem parcerias para o desenvolvimento de programas no município - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Prefeitura de Augusto Pestana discutem parcerias para o desenvolvimento de programas no município

               

Em reunião na manhã desta quarta-feira, a Unijuí e a prefeitura de Augusto Pestana trataram sobre programa a serem desenvolvidos em conjunto para atender ao município. O encontro foi realizado no Gabinete do prefeito, Vilmar Zimmermann, que recebeu os representantes do Departamentos de Estudos Agrários (DEAg) da Unijuí, professor Osorio Lucchese, chefe do Departamento e o professor Fernando Silvério da Cruz, coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Um dos programas que poderá ser implementado no município é para a castração de cães e gatos, sendo que a ideia inicial é realizar 6 castrações semanais a preço de custo para o Município. “O aumento crescente do número animais de rua tem nos deixado preocupados e há algum tempo estamos buscando criar um projeto de lei para anemizar a situação. Ficamos felizes em saber que a Unijuí pode na auxiliar na implementação desse programa”, comenta o prefeito Vilmar.

Outra opção para Augusto Pestana é a implementação do programa de Start up do Leite, que consiste na prestação de assistência técnica e extensão rural na área da produção leiteira. A ideia é de que no prazo de um ano 30 propriedades sejam atendidas gratuitamente; e após este primeiro ano de trabalho os produtores assumam o custo. “Nossa ideia é desenvolver um trabalho completo de assistência à produção leiteira, com a disponibilização de agrônomos e médicos veterinários”, comenta o coordenador Osório Lucchese.

Informações e foto: Priscila Heldt/Prefeitura de Augusto Pestana.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.