Unijuí presente no Smart City Expo Curitiba 2019 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí presente no Smart City Expo Curitiba 2019

Nos dias 21 e 22 de março aconteceu a segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019, evento chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona.

O iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, foi a responsável pela organização do evento no Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Vale do Pinhão.

O Smart City Expo Curitiba 2019 teve quatro temáticas principais: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas.

Na área de exposição, 35 empresas dos setores público e privado exibiram soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras. As 74 startups de Curitiba e região exibiram suas soluções e produtos e apresentaram pitchs (palestras rápidas de, no máximo, 15 minutos) na Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da Prefeitura de Curitiba destinado a promover o ecossistema de desenvolvimento da cidade.  

Nesta edição, a Unijuí, que foi apoiadora Institucional do Smart City Expo Curitiba 2019 – Planning the Cities We Want, esteve representada pela Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Eliza Pozzobon.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.