Inscrições abertas para o Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros - Unijuí

A Unijuí, Campus Ijuí, é Posto Aplicador do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celp-Bras), que é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira. As inscrições deverão ser feitas pelo Portal da Unijuí.

O Exame é aplicado anualmente no Brasil e no exterior pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

As provas são realizadas em Postos Aplicadores: Instituições de Educação Superior, que é o caso da Unijuí, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, e outras instituições interessadas na promoção e difusão da Língua Portuguesa.

As inscrições podem ser feitas até dia 28 de março por meio do Portal da Unijuí, no Link da Educação Continuada. As provas serão realizadas de 28 a 30 de maio no Campus Ijuí.

Os resultados do Celpe-Bras 2019/1 serão divulgados no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de agosto de 2019. Veja seu resultado também pelo Sistema Celpe-Bras. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail dhe@unijui.edu.br