Unijuí Santa Rosa participa do 22º Baile do Baltazar - Unijuí

Unijuí Santa Rosa participa do 22º Baile do Baltazar

O Baile do Baltazar é tradicional em Santa Rosa, promovido pelo Rotary Santa Rosa Cultural. O evento ocorreu na noite de sábado (30), no Salão da Oktoberfest, no Bairro Central e contou com a animação da Carol Banda Show.

O objetivo do baile é distribuir lucros para entidades locais. A festa foi criada no ano de 1996, e desde lá empresas e comunidade local participam. A Unijuí também esteve participando do evento com um grupo de técnicos administrativos e professores.

De acordo com o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, a Unijuí é uma instituição comunitária e como tal não tinha como não estar presente nesta festa em prol das entidades que tanto necessitam de recurso, apoio e carinho da sua comunidade. “Fizemos bonito na primeira participação institucional da Unijuí Santa Rosa com um grupo expressivo de colaboradores unidos em prol da causa comum. Ainda mais em um novo momento institucional, em que a nossa Universidade, a Universidade Regional do Noroeste, se reposiciona com força total nesta região e quer estar mais próxima das pessoas que aqui vivem e empreendem a sua vida para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas", destaca Marcos.

As entidades beneficiadas com o lucro da festa são: Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais (AFAPENE), Associação de Pais e Amigos de Deficiente Visuais (APADEV), Associação dos Deficientes Físicos de Santa Rosa (ADEFISA), Associação das Damas de Caridade (Lar do Idoso) e Centro Assistencial Sagrada Família (CASF).