Conferência Municipal de Saúde reúne grande público no Campus da Unijuí Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conferência Municipal de Saúde reúne grande público no Campus da Unijuí Santa Rosa

Um grande evento de saúde marcou o final de semana em Santa Rosa. Centenas de pessoas presenciaram um dos maiores eventos da cidade, na área da saúde. A Conferência Municipal em sua 13ª edição recebeu representações de todos os bairros e localidades do interior do município.

Na ocasião ocorreu debate e a construção de propostas de iniciativas consideradas mais relevantes para a comunidade local voltadas para a saúde pública. Também no encontro foram definidos os delegados locais que representarão a comunidade na Conferência Estadual e, posteriormente, na Conferência Nacional de Saúde, defendendo as propostas por aqui aprovadas.

O ponto alto do evento aconteceu no sábado à tarde com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra. O Ministro apresentou para mais de 400 pessoas as ações e programas do Ministério da Cidadania que trazem benefícios para a saúde e qualidade de vida das pessoas através da geração de renda via programas sociais, como o bolsa família e o benefício de prestação continuada, programas de esporte, lazer e cultura, que são atendidos através de seu ministério.

Depois da palestra o Ministro passou o restante da tarde cumprindo agenda na Unijuí Santa Rosa, em atendimento a comunidade regional, recebendo representantes de feiras, entidades, associações, hospitais, vereadores e prefeitos da região e demais lideranças locais, que trouxeram suas demandas para encaminhamento ao governo federal.

Para o Pró-Reitor da Unijuí Santa Rosa, “foi um momento importante para a região Noroeste, pois é a primeira vez na história brasileira que essa região tem uma representação política em tão alto escalão da República, com um Ministro no Governo Federal originado dessa região Noroeste do RS e ex-prefeito de Santa Rosa”, destaca Marcos Paulo Scherer.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.