Unijuí Santa Rosa realiza visita a empresa AGCO do Brasil - Unijuí

Unijuí Santa Rosa realiza visita a empresa AGCO do Brasil

Durante visita, a empresa manifestou interesse em criar projetos e ações a serem trabalhados colaborativamente entre a fábrica e a Universidade.

A Unijuí esteve visitando na última terça-feira (16), uma das maiores marcas no mercado de máquinas e implementos agrícolas do mundo, a empresa AGCO do Brasil, com sede em Santa Rosa. Estiveram participando da visita o Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, professor Fernando González, o Pró-Reitor da Unijuí Santa Rosa, professor Marcos Scherer, a professora Taciana Enderle, representando os Cursos de Engenharia e a técnica administrativa Fabiane Simon, representando a Agência de Inovação e Tecnologia da Universidade.

O grupo foi recepcionado pelo Gerente de Manufatura, Engenheiro Fernando Giordani, pelo Supervisor de Logística, Engenheiro Paulo Moreira, e pelo Engenheiro João Remonti, do departamento de Manufatura da multinacional, que na oportunidade apresentaram a estrutura da AGCO no mundo, os projetos atuais, sua projeção para o setor e para a empresa instalada em Santa Rosa.

“Foi um momento histórico de aproximação de duas entidades que atuam em setores aparentemente distantes na economia, porém que tem muito a contribuir uma com a outra”, ressalta o Pró-Reitor da Unijuí Santa Rosa.

O Pró-Reitor também frisou a importância dessas parcerias. “Estamos em um momento que exige uma nova atuação no mercado das empresas e instituições de ensino. Uma postura de atuação no seu modelo de negócio, mais colaborativa e criativa, com melhores resultados para todos. A Unijuí está buscando essa importante evolução no seu fazer acadêmico, visando se reinventar e se resignificar, ganhando uma relevância e significância que lhe garantirá a permanência nesse mercado educacional”, afirma Marcos.

Durante a visita ficou acertada uma próxima reunião que acontecerá na Universidade, oportunizando aos gestores da empresa conhecerem toda a estrutura institucional da instituição, desde seus laboratórios tecnológicos, até o exclusivo espaço Coworking e a Incubadora de Empresas e Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec). Também será tratada as possibilidades dos estudantes e docentes da Universidade contribuírem por meio do conhecimento em pesquisa, bem como a empresa poderá ganhar com novas ideias e soluções aos seus problemas mais complexos.

Para o Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão a visita foi muito positiva e as expectativas são muito boas. “A Universidade e a AGCO realizando ações conjuntas só irão contribuir ainda mais para o desenvolvimento regional. Em breve teremos novidades sobre essa parceria”, destaca professor Fernando.