Unijuí Santa Rosa promove Pré Congresso Internacional em Saúde - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí Santa Rosa promove Pré Congresso Internacional em Saúde

A Unijuí estará promovendo na próxima terça-feira (23), o Pré congresso Internacional em Saúde, às 14h, no campus Santa Rosa. A conferência será ministrada pela professora Liane Beatriz Righi, envolvendo a temática “Resiliência no SUS”.

O evento serve como preparação ao Congresso Internacional em Saúde, que neste ano chega em sua sexta edição. “Será um momento importante para a atualização e compartilhar conhecimentos que antecedem a discussão temática do Congresso Internacional”, observa a coordenadora do evento, professora Eliane Winkelmann. Os interessados poderão participar desta atividade com inscrição gratuita, no local. 

O Pré Congresso conta com o apoio da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) e dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade.

Sobre o Congresso

O 6º Congresso Internacional em Saúde tem como objetivo proporcionar espaços de discussão interdisciplinar e multidisciplinar sobre Vigilância em Saúde e, mais especificamente, sobre aspectos relacionados a Promoção, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento, com vistas a ações que resultem em melhorias na assistência à saúde da população, em nível mundial.

O Congresso é um evento promovido pelo Departamento de Ciências da Vida (DCVida) da Unijuí e pelos Programas de Pós-Graduação: Mestrado em Atenção Integral à Saúde (Unicruz/Unijuí), Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências (Unijuí) e Mestrado em Direito (Unijuí).

O evento ocorrerá de 14 a 17 de maio, na Unijuí, Campus Ijuí.  Este evento é de fluxo contínuo, sendo que sua primeira edição ocorreu em 2011. Desde então o evento passou a acontecer a cada dois anos, sendo sua segunda, terceira e quarta edição respectivamente nos anos de 2013, 2015 e 2017. Em julho de 2018, ocorreu a 5º Edição do Evento na Universidade do Minho em Portugal. Em 2019, o evento volta a ser realizado no Brasil e terá como tema: Vigilância em Saúde: Ações de Promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento.  

Mais detalhes e inscrições no site do evento, no Portal da Unijuí.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.