A Cara do Gauchão: confira a como foi a recepção a Lucas de Matos na EFA - Unijuí

A Cara do Gauchão: confira a como foi a recepção a Lucas de Matos na EFA

A volta do fim de semana foi especial na EFA na manhã desta segunda-feira. A escola recebeu de braços abertos e com muita comemoração o aluno Lucas de Matos. O motivo: ele é “A Cara do Gauchão 2019”, representando o São Luiz na disputa realizada pela RBSTV.

Lucas, na chegada ao colégio, retribuiu o carinho dos colegas, professores e técnicos-administrativos da EFA com um baita sorriso e o prêmio em mãos, comemorando muito com a escola. Confira no vídeo:

A votação encerrou no Globo Esporte, no último sábado. O resultado foi anunciado ao vivo pela jornalista Alice Bastos Neves. No total, foram 486.562 votos. Esta vitória marcou ainda mais a excelente temporada do time de Ijuí no campeonato, que chegou entre os quatro melhores e teve o atacante Marcão como artilheiro da competição.

A votação da final:

Lucas de Matos (São Luiz) – 245.673 (50,49 %)

Pablo Schimuneck (Pelotas) – 240.889 (49,51 %)

Seu Agostinho de Matos, pai de Lucas, esteve presente na escola e agradeceu toda a comunidade escolar por se engajar na campanha. “Certamente os próximos dias dele serão de muita euforia e alegria, por ter se tornado um torcedor símbolo, ganhando o carisma da comunidade em geral”, disse.

A diretora da Escola, professora Maria do Carmo Pilissão, observa que Lucas estuda na EFA desde os dois anos de idade. “Sua trajetória na escola é encantadora, pois sempre foi um menino muito carismático, inteligente, educado e querido por todos. Conhecemos muito bem sua história e batalhas diárias, o que nos deixa ainda mais orgulhosos em fazer parte deste momento especial. Podemos dizer que se o Lucas é a cara do Gauchão, mas desde sempre é a cara da EFA”.