Hackathon: nove equipes em busca de soluções inovadoras - Unijuí

Hackathon: nove equipes em busca de soluções inovadoras

Foi dada a largada no Hackathon. A final do desafio acontece no dia 04 de junho

Nove equipes foram formadas nos primeiros dias do Hackathon Unijuí-Ceriluz. As atividades do desafio aconteceram após a abertura oficial, na sexta-feira, feita pelo Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González e pelo Diretor Secretário da Ceriluz, Romeu Ângelo de Jesus.

Ainda na sexta-feira, a equipe técnica da Ceriluz apresentou o problema, para o qual os participantes foram desafiados a propor soluções. De acordo com o Gerente da Agência de Inovação Tecnológica da Unijuí, Maiquel Kelm, foram 45 inscritos no desafio.

Com as equipes formadas, os grupos participaram, no sábado, de oficinas de Modelagem de Negócios, Minimum Viable Product (produto mínimo viável - MVP) e oficinas de pitch. Além disso, os participantes tiveram mentorias nas áreas de negócios, energia, mercado, gestão de pessoas e tecnologia da informação.

Também participaram das atividades estudantes e professores argentinos, vindos da Universidade Nacional de Missiones - UNAM.

Segundo Maiquel, a próxima etapa do desafio consiste na auto-organização das equipes para desenvolver e prototipar a solução para o problema apresentado pela Ceriluz. A infraestrutura da Incubadora estará disponível para os participantes buscarem apoio em mentorias, bem como suporte de tecnologia.

A grande final do Hackathon Unijuí-Ceriluiz acontece no dia 04 de junho durante a Aula Magna dos 30 anos do curso de Ciência da Computação na Unijuí. Participará do evento o Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, Luis Lamb.

A equipe vencedora receberá uma premiação de R$ 2.500,00 como incentivo ao negócio, além de uma vaga de pré-incubação na Criatec e a possibilidade de fechar uma parceria com a Ceriluz.

O Hackathon Unijuí-Ceriluz é uma promoção da Unijuí e da Ceriluz com o apoio da AGIT - Agência de Inovação e Tecnologia, CRIATEC - Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica, Departamento de Ciências Exatas e Engenharias e curso de Ciência da Computação da Unijuí.