Novas empresas integram a Incubadora Tecnológica da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Novas empresas integram a Incubadora Tecnológica da Unijuí

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí realizou o processo de seleção de novas empresas para incubação, durante a última semana, nos Campi Santa Rosa e Ijuí. Na oportunidade foram selecionadas diferentes empresas voltadas ao empreendedorismo e à inovação, na área de atuação da Universidade.

De acordo com a Chefe do Núcleo de Empreendedorismo da Criatec, Maria Odete dos Santos Garcia Palharini, a incubação compreende um período de até 36 meses, no qual as empresas podem fazer uso de uma infraestrutura física e tecnológica e de um pacote de serviços de qualificação, assessoria e consultoria e monitoramento para desenvolvimento do negócio. Os processos seletivos são realizados por meio de editais, conforme disponibilidade de espaço físico e capacidade de atendimento.

Confira as empresas selecionadas para pré-incubação e incubação nos Campi Santa Rosa e Ijuí:

Campus Santa Rosa

Avansee, que tem como sócios Carlos César da Silva Nunes, Danieli Rhoden, Dirlean Ribeiro dos Santos e Franciel Argilar, é uma empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias que proporcionam maior rentabilidade e aproveitamento de recursos para o agronegócio, por meio da conectividade, análise e controle, seu produto o "Interm" consiste em uma linha de equipamento para controle de ambiência para a suinocultura, avicultura, bovinocultura, plasticultura.

Control Sistemas Eletrônicos, dos sócios Leonardo Dalla Porta e Robson Schütz, atua com foco em sistema de controle e gerenciamento de geradores de energia e sistemas de self Service.  Por meio do Controlador de Gerador de Energia - GenControl, o sistema gerencia de forma autônoma o gerador de energia, ele detecta quedas de tensão, realiza o acionamento do grupo gerador, realiza acionamentos, informa o usuário. 

Químea Ambiental realiza serviços de solução ambiental e gestão ambiental empresarial com foco no monitoramento, atendimento a legislação ambiental vigente, redução de riscos e identificação de oportunidades. Os serviços prestados como, por exemplo, o Programa Consciência Verde, busca auxiliar no gerenciamento ambiental de organizações, reduzindo riscos e identificando oportunidades a partir da adequação ambiental. Os sócios são: Anderson Tiago Decker, Estela Zamberlam Schwerz e Milena Rafalski Pacheco.

E para a pré-incubação a empresa Plan Engenharia cuja proposta é atuar junto as organizações levando soluções para os problemas do Planejamento Estratégico. As soluções serão apresentadas levando-se em consideração os conceitos da Indústria 4.0, na qual a tecnologia vai ajudar neste processo de agregação de valor ao investimento. Os sócios são Anderson Comin dos Santos e Fernando Menzel Anton.

Campus Ijuí

Agex Tec tem como sócios Guilhermo Antônio Baidorria, Consuelo Romero e Cesar Augusto Fensterseifer, a empresa desenvolve soluções digitais para gestão e monitoramento de lavoura, que permite reduzir os riscos climáticos, os desperdícios, garantem maior assertividade e eficiência no uso de recursos e insumos.  A solução que está sendo lançada é um aplicativo denominado AgexTec.

Para pré-incubação residente foi selecionada a empresa Evoluar dos sócios André Luis Bacarin Gobo e Anagilda Bacarin Gobo, que vai oferecer ao mercado serviços de instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia elétrica e coletores solares para aquecimento de água e serviço de inspeções elétricas

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.