Unijuí participa de Curso de Agroflorestas para Restauração de Ecossistemas Florestais - Unijuí

A Unijuí participa nesta semana, de 07 a 09 de maio, do Curso de Agroflorestas para Restauração de Ecossistemas Florestais realizado pela Embrapa. O evento tem o objetivo de promover a formação de agentes multiplicadores, a cooperação técnica e o intercâmbio de experiências, visando a construção participativa e o manejo de Sistemas Agroflorestais no âmbito dos projetos RestaurAÇÃO.

A Universidade está sendo representada pelo professor Osório Antônio Luchesse, pelo engenheiro agrônomo Cláudio Porazzi e o estudante da Unijuí, Eduardo Porazzi. Os mesmos participaram da programação do primeiro dia na realização da prática sobre reconhecimento da vegetação nativa visando o desenho de uma agrofloresta.

Além disso, a Unijuí foi a fornecedora das mudas para o Curso, o qual faz parte de um projeto de compensação florestal idealizado pela empresa italiana ENEL e coordenado pela Embrapa. As atividades são realizadas na Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM.