Criatec realiza eventos de sensibilização - Unijuí

Criatec realiza eventos de sensibilização

Atividades de sensibilização, por meio de visitas técnicas, são umas das práticas certificadas pela Incubadora de Empresas da Unijuí, a Criatec. Essas atividades preveem a realização de palestras e workshops com temas ligados à cultura empreendedora. O objetivo é sensibilizar a comunidade acadêmica para a possibilidade de transformar o conhecimento em negócio, com o apoio da Incubadora.

Além disso, é uma forma de fazer com que os estudantes conheçam a Criatec como uma oportunidade para o seu futuro. Cerca de 90% dos entrevistados em cada visita dizem não saber da existência da incubadora e de seu objetivo.

Nesse sentido, nos últimos três meses, foram realizadas diversas visitas técnicas e workshops com o intuito de apresentar a Incubadora e seus objetivos. Foram realizados 12 eventos envolvendo 260 estudantes no Campus Ijuí. As atividades foram desenvolvidas nas turmas dos professores Pedro Luis Buttenbender, Ivo Ney Kuhn, Sandra Regina Albarello, Fernanda Pasqualini, Gustavo Arno Drewes, Remi Antonio Dama, Eila Maria Vieira, Rafael Frantz e Fabricia Roos Frantz, que atuam neste semestre em áreas do conhecimento cujos componentes curriculares estão ligados às atividades da Incubadora.

Foram discutidas as ações e o funcionamento da Criatec e do Programa Viver Empreendedor.  Participaram também, apresentando suas empresas e suas trajetórias empreendedoras, as empresas incubadas: Inifnitum Tecnologia e Inovação, NR Engenharia, Doled Soluções em Automação e Iluminação LED, Planejar Marketing de Resultados, Agextec Soluções Digitais para o Agronegócio e Humanizar Psicologia, e as empresas graduadas Elithe Engenharia, Contemporânea recursos humanos, 13 Bits Soluções em Tecnologia da Informação, Zen Fisio, Brasileiro e Lumion tecnologia.

As atividades terão sequência no segundo semestre.