Unijuí participa do Seminário Regional Mercosul na Argentina - Unijuí

Unijuí participa do Seminário Regional Mercosul na Argentina

Uma comitiva da Unijuí esteve em Posadas, capital da Provincia de Misiones na Argentina, na quinta-feira (9), participando do Seminário Regional Mercosul, com discussões sobre o tema “Politicas Soaciales En Fronteras”.

A Universidade foi convidada para participar como painelista para expor as ações e iniciativas da Instituição no painel: “Experiências de Extensión y Articulación Transfronteriza”.

Segundo o Pró-Reitor Marcos Scherer, do Campus Santa Rosa, que representou a Reitoria da Instituição, o evento foi uma oportunidade para apresentar o grande volume de estudos, na pesquisa e na extensão, já desenvolvidos pela Unijuí. “Destacamos vários projetos e programas que temos com Universidades da Argentina e do Paraguai, o que torna claro e relevante o papel de Universidade Regional na integração e na promoção do desenvolvimento da nossa grande região”, destaca Marcos.

O Pró-Reitor também ressaltou que a Unijuí possui um grande reconhecimento por parte das demais Instituições de Ensino. “Percebi que temos uma grande consideração e reconhecimento das demais instituições universitárias, não apenas por sermos do Brasil, mas também por termos inúmeras ações e projetos já implementados e com resultados satisfatórios”, destaca Marcos.

A comitiva esteve representada pelo Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Marcos, pelos professores da Unijuí Pedro Buttenbender e Luis Gustavo Flores, e também pelo acadêmico do Doutorado em Desenvolvimento, Alceu Van Der Sand.