Poder Público Municipal e Unijuí promovem segunda edição do #ParqueAtivo - Unijuí

Poder Público Municipal e Unijuí promovem segunda edição do #ParqueAtivo

De 24 a 26  de maio acontece no Parque de Exposições Wanderley Burmann a segunda edição do #ParqueAtivo, uma realização do Poder Público Municipal sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCet) em parceria com a Unijuí e seu curso de Educação Física.

As atividades do #ParqueAtivo iniciam na sexta-feira de manhã com uma gincana para alunos de ensino médio das escolas de Ijuí. Durante a noite, acontece um momento de apresentações de relatos de experiência para estudantes, professores e profissionais da Educação Física. Ainda para esse público, serão realizados dois cursos no sábado: “O Ensino dos Esportes Coletivos: tendências inovadoras” com o Professor Dr. Robson Machado Borges (Unijuí) e “Crosstraining - Método de Treino de Alta Intensidade” com o Professor Ms. Gustavo Alexandre Callegari de Farroupilha/RS.

Será destaque no fim de semana o Ijuí Sports Festival, com vivências e/ou competições em diferentes modalidades, dentre elas: tiro de laço escolar, judô, airsoft, cross duathlon, cross training, skate e levantamento de peso. Também acontece o “Arena Drones – Game Ativo, Jogos Interativos, Realidade Virtual e Wii Sports”.

Fará parte do #ParqueAtivo, ainda, uma ampla programação de lazer e cultura voltada para toda a comunidade. Os cursos de Ciências Biológicas, Design, Nutrição e Pedagogia da Unijuí estarão presentes com atividades para o público que visitar o Parque de Exposições nos dias 25 e 26 de maio.

O evento ainda conta com o apoio de diversas entidades de Ijuí que estarão envolvidas na programação.

Confira a programação completa, que está disponível na página do evento, no Portal da Unijuí:

2º ECOMOVIMENTO: PRÁTICAS CORPORAIS E EDUCAÇÃO PARA A VIDA

Olimpíadas Escolares – Gincana EcoMovimento

24/05 às 8h nas ruas do Parque de Exposições

Educação Física, Eco-Movimento e Práticas Corporais na Escola: Relatos de Experiência

24/05 às 19h

Local: Auditório da Sede Acadêmica da Unijuí

Minicurso: O Ensino dos Esportes Coletivos: Tendências Inovadoras

Ministrante: Professor Dr. Robson Machado Borges

25/05 das 8h30 às 12h30

Local: Sindicato Rural Patronal

Curso: Crosstraining - Método de Treino de Alta Intensidade