Está lançado o Desafio: estudantes do Campus Panambi vão buscar soluções tecnológicas - Unijuí

Com o objetivo de instigar os estudantes do Campus Panambi a buscarem soluções e inovações para a cidade e região, a Unijuí deu início à edição 2019 do Desafio Empreendedor, com atividade no auditório do Campus, na noite desta quinta-feira, 16 de maio.

Os participantes foram desafiados a encontrarem soluções para problemas reais, apresentados pela empresa LH Equipamentos, que forneceu uma demanda para resolução: uma ideia para elevador de carga móvel com acionamento mecanizado de custo baixo.

As atividades serão realizadas em duas etapas. Nesta primeira, os participantes conheceram a demanda, montaram equipes multidisciplinares com 3 a 5 integrantes, participaram de uma oficina de Canvas de Projeto e oficina para o desenvolvimento de um Pitch de Sucesso.

A segunda etapa será realizada no dia 06 de junho, com a apresentação das propostas e anúncio dos vencedores. Durante o intervalo de 20 dias, as equipes receberão mentorias, presenciais e a distância. A equipe vencedora terá a possibilidade de colocar a ideia em prática com o auxílio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec.

“Precisamos compartilhar o nosso conhecimento. Fazer com que os estudantes vivam esta experiência empreendedora tem sido também nosso papel dentro da Universidade”, afirma Maria Odete Palharini, coordenadora da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec.

O desafio Empreendedor é uma proposta da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia - Agit e da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec, em parceria com o Campus Panambi e a empresa LH Equipamentos.