COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Centenas de pessoas participam da 15ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando

 

A tarde ensolarada do último sábado, 18 de maio, esteve propícia para a prática esportiva. E a 15ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e o 12° Vencendo o Diabetes reuniu centenas de pessoas em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho).

O tradicional evento levou os participantes a um passeio pelas ruas do centro da cidade, a pé, de bicicleta, skate, patins, patinete e outros veículos não motorizados. O objetivo da programação foi estimular a prática saudável de atividades físicas, conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento do diabetes e incentivar atitudes solidárias.

A programação contou com a participação da Cia. Cadagy/Unijuí que apresentou um Pocket Show do Espetáculo BUN. O Ponto do Diabético também esteve presente com uma equipe realizando verificação de índice glicêmico, pressão arterial e prestando orientações de saúde ao público.

Os participantes concorreram a diversos prêmios, entre eles, um vale compras de R$ 500,00 no Pindorama Bicicletas e um forno elétrico oferecido pelo Ponto do Diabético. Confira os vencedores dos prêmios:

  • R$500 em vale compras no Pindorama Bicicletas - Rafael Sonego Rolim, de 3 anos.
  • Forno elétrico doado pelo Ponto do Diabético - Luis Paulo Antonielli.
  • Ventilador de teto doado pelo Ponto do Diabético - Artur dos Santos Carneiro.
  • Ventilador de teto doado pelo Ponto do Diabético - Amanda Vitória Mello.
  • Kit da Unimed - Lara Ketenhuber.
  • Kit da Unimed - Cleber Adriano Medina.
  • Kit da Unimed - Matheus Santos.

O evento é uma promoção da Unijuí juntamente com o seu Curso de Educação Física, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho) e Ponto do Diabético, tendo como apoiadores o Pindorama Bicicletas, Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR), Unimed, Ervateira Seiva Pura e Prefeitura Municipal de Ijuí.


Compartilhe!