Semanas Acadêmicas do curso de Direito movimentam a Universidade nos próximos dias - Unijuí

A Unijuí estará sediando na próxima semana três grandes eventos nos Campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. O Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais (DCJS) estará promovendo uma intensa programação aos estudantes do curso de Direito.

De acordo com uma das organizadoras das atividades, professora Francieli Formentini, os eventos se constituem como espaços qualificados de discussões relativas a importantes temáticas atuais possibilitando muitos aprendizados e trocas de saberes.

No Campus Santa Rosa, o IV Congresso Nacional Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos acontecerá no período de 27 a 31 de maio, no Auditório Central. A programação contemplará temáticas sobre o tribunal do júri como garantia fundamental do cidadão, superendividamento e a hipervulneribilidade do consumidor idoso, novos rumos do direito penal, da sociedade internacional clássica para a do século XXI: do diálogo dos Estados para a valorização dos direitos humanos e apresentação de trabalhos científicos.

O III Congresso Nacional Ciências Criminais e Direitos Humanos será no Campus Ijuí no período de 29 a 31 de maio. A programação também contemplará apresentação de trabalhos, novas epistemologias e processo penal feminista, execução penal e direitos humanos, círculos restaurativos, justiça restaurativa em diálogo com os limites e frestas dos porquês da justiça juvenil.

O Campus Três Passos estará sediando a XXVI Semana Jurídica no período de 29 a 31 de maio. Na oportunidade serão debatidos os temas avançados de polícia judiciária, projetos de reformas no direito penal e a mediação de conflitos de guarda e alienação.

A programação completa e as inscrições para participação nos eventos poderão ser realizadas no Portal da Unijuí.