Bate-Papo Unijuí reuniu alunos do ensino médio para falar sobre mercado de trabalho e profissões - Unijuí

A Unijuí recebeu, nos campi Ijuí, Panambi e Santa Rosa, mais de 1,2 mil alunos do ensino médio para falar sobre mercado de trabalho e escolhas profissionais. Nesta sexta-feira, 24, o Campus Ijuí encerrou as atividades do primeiro semestre deste ano.

Os alunos, de diversas escolas da região, foram provocados em dois momentos. Durante a palestra com o professor e gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega, sobre mercado de trabalho e a postura dos alunos frente às decisões. E durante a palestra ministrada pelo professor da Doctor Vestibulares, Escobar Nogueira, que falou sobre escolhas profissionais.

Flávia Machado Gonçalves, aluna da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, participou da edição do Campus Ijuí e destacou a importância do evento em um momento de decisões. “A gente, muitas vezes, se encontra sem saber o que fazer e nessas palestras encontramos bastante conhecimento”, destacou.

Esse é justamente o objetivo do evento. De acordo com Giancarlo, essas atividades são uma forma de auxiliar estudantes a esclarecer algumas dúvidas. “A Universidade sente-se na obrigação de desenvolver esse tipo de atividade, justamente pela lógica do seu fazer, neste momento que ele encerra este ciclo no ensino médio e começa a olhar para outro lado da sua vida a partir do ensino superior”.

Em todas as edições os alunos lotaram as dependências da Universidade. No Campus Panambi eles foram recepcionados pelo professor Pró-Reitor Nelson José Thesing. Em Santa Rosa, pelo professor Pró-Reitor Marcos Paulo Scherer. E, em Ijuí, pela Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

A próxima edição do Bate-Papo Unijuí acontecerá em agosto, no Campus Três Passos.