Reitora da Unijuí integrou comitiva do Comung em audiências com o Governador do Estado e Assembleia Legislativa - Unijuí

Nesta quarta-feira, 29, a Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, integrou comitiva de diretores do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung em agendas com a Assembleia Legislativa e o Governador do Estado, Eduardo Leite, em Porto Alegre.

A primeira agenda foi realizada com o deputado estadual Fábio Branco, que é presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa e solicitou a participação do Comung para um diálogo. Logo após também aconteceu uma conversa com o deputado estadual Issur Koch, que é o vice-presidente da Comissão sobre educação e inclusão. A comitiva também já agendou, para a próxima semana, uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, para discutir financiamento estudantil.

Para finalizar o dia de atividades, a diretoria do Comung realizou audiência com o Governador Eduardo Leite. A pauta ocorreu para a apresentação das instituições do Consórcio e o trabalho realizado nas comunidades a mais de 60 anos, considerando formação, inovação e tecnologia. “Nossas instituições estão presentes em diversas cidades e regiões do Estado. Em muitas delas, são as maiores empresas, gerando um grande impacto econômico e social. O governador conhece as instituições e marcou, na oportunidade, o excelente e relevante trabalho desenvolvido”, observa a Reitora.

Durante o encontro, também ocorreu a apresentação, ao governador e para a Secretária-Adjunta de Educação, Ivana Flores, de um programa de formação de professores, demandado aos reitores em fevereiro, pelo Secretário Faisal Karam. “O programa foi apresentado considerando a experiência histórica de nossas instituições na formação de professores e principalmente a necessidade da discussão sobre a BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho. O governador encaminhou a análise do Programa com grande perspectiva de materializar um projeto em parceria para os próximos quatro anos”, complementou.

Além da professora Cátia Nehring, que é tesoureira do Consórcio, a comitiva do Comung foi composta pela presidente, Carmen Lúcia de Lima Helfer, Reitora da UNISC, pelo vice-presidente, Evaldo Antonio Kuiava, Reitor da UCS, pela 2ª vice-presidente, Lia Maria Herzer Quintana, Reitora da URCAMP, e pelo secretário, Cleber Cristiano Prodanov, Reitor da FEEVALE.