Iniciativa inovadora do município Chiapetta conta com assessoria técnica da Incubadora Tecnológica da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Iniciativa inovadora do município Chiapetta conta com assessoria técnica da Incubadora Tecnológica da Unijuí

Município de Chiapetta-RS criou uma incubadora de empresas no município para proporcionar estrutura e abrigar empresas, oferecendo suporte para que elas se desenvolvam e vençam as dificuldades da fase inicial. 

               

A Incubadora de Empresas de Tecnologia da Unijuí, a Criatec, participa de uma iniciativa inovadora do município de Chiapetta, próximo a Ijuí. O objetivo é prestar assessoria técnica e dar suporte gerencial para o planejamento da futura incubadora, que terá vaga para quatro novos empreendimentos do município. 

Nesta terça-feira, 28/05, o Prefeito Eder Both e a equipe envolvida com a assessoria técnica estiveram reunidos na Criatec em Ijuí – RS para acertar os últimos detalhes do trabalho. Através de suporte gerencial, técnico e viabilidade para parcerias e transições comerciais, os empreendimentos incubados representarão a possibilidade de ampliar investimentos em diferentes áreas do município. 

Este trabalho será executado por meio do envolvimento do público-alvo em atividades complexas que exigem tomada de decisão e avaliação de resultado, ou seja, atividades que os oportunizem demonstrar capacidade inovadora, correndo riscos e aprendendo pela descoberta. 

A inauguração oficial da Incubadora de Chiapetta aconteceu nesta sexta-feira, dia 31/05. Na oportunidade foi lançado edital para seleção de quatro empreendimentos a serem incubados. A atividade contou com a participação do Vice-Reitor de Administração, Dieter Rugard Siedemberg.

O trabalho da Unijuí é ofertar todo o suporte para a estruturação desta incubadora por meio da elaboração de um plano de negócios. Para isso, será elencado, em um primeiro momento, quais os fatores críticos para o desenvolvimento de uma incubadora de empresas. Após a administração municipal selecionar quatro empreendimentos a serem incubados, serão realizadas as consultorias individuais nos quatro eixos temáticos: mercado, gestão e modelagem de negócios, tecnologia e capital. Estas consultorias possibilitarão a inserção dos empreendimentos no mercado/segmento escolhidos, e a criação de uma identidade visual. Estas consultorias serão executadas com a parceria do Sebrae. 

Atualmente, a FIDENE/UNIJUÍ oferece um conjunto de serviços visando atender as mais diversas necessidades da comunidade. Municípios, empresas e entidades que tiverem interesse em contratar os serviços da Universidade podem entrar em contato através do telefone: (55) 3332 – 0368 ou pelo e-mail comunidade@unijui.edu.br .


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.