Unijuí recebe convite para lançamento da Frente Parlamentar em defesa das Universidades - Unijuí

A Unijuí recebeu na tarde de quinta-feira (30), no Campus Santa Rosa, uma comitiva de assessores do Deputado Gaúcho Gabriel Souza que presidirá a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias do Rio Grande do Sul, na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, recepcionou os assessores Fernando Machado e João Batista Martins, juntamente com o Assessor da Casa Civil, Paulo Strasser.

A visita teve como objetivo convidar a Unijuí para participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias do Rio Grande do Sul, intitulada “De olho no futuro, unidos pelo conhecimento”, no dia 10 de junho, às 17h. O evento acontecerá no Solar dos Câmara, na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre.

A intenção da criação desta Frente Parlamentar é discutir, conhecer e identificar as dificuldades que estão enfrentando as instituições de ensino superior e de que maneira o legislativo gaúcho poderá contribuir ou colaborar nas soluções dessas dificuldades, seja a nível estadual ou até intervindo junto à esfera federal.