Unijuí participa de Café para Lideranças do Município - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participa de Café para Lideranças do Município

 

A Unijuí participou do Café para Lideranças do Municípios promovido pela Prefeitura de Ijuí, nessa terça-feira, 04, na Estação Cultura. A atividade contou com a palestra do professor da Unijuí, Maurício de Campos, que falou sobre Smart Cities, ou Cidades Inteligentes.

“Cidade Inteligente não pode carregar somente o peso da questão tecnológica, estar conectada, ter software, enfim. O material mais precioso de uma cidade inteligente é o material humano, ou seja, pessoas inteligentes”, comentou Maurício. Ainda durante a palestra, ele analisou, junto aos participantes, as evoluções tecnológicas dos últimos 15 anos. E frisou: “Precisamos tentar parar de ser imediatistas!”. Segundo o professor, não adianta simplesmente pensarmos no amanhã, se nós precisamos pensar no depois do amanhã, a médio prazo.

A palestra foi ministrada para secretários de governo municipal, membros do executivo e legislativo, representantes do Exército, Brigada Militar, empresários, imprensa e comunidade em geral. A Reitoria da Unijuí também participou da atividade com a presença da Reitora, professora Cátia Nehring, e do Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González. Além de professores de diferentes cursos da Instituição.

Fotos: Prefeitura de Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.