Unijuí completa 29 anos de história em Santa Rosa - Unijuí

Unijuí completa 29 anos de história em Santa Rosa

A Unijuí Santa Rosa está completando hoje 29 anos de atividades na área do Ensino Superior, com ações voltadas à área da pesquisa, do ensino e da extensão, participando ativamente do desenvolvimento da comunidade local e regional. O dia 06 de junho de 1990 marcou oficialmente a instalação da Unijuí no município de Santa Rosa, a primeira e única Universidade da Região Fronteira Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

“Hoje completam-se 29 anos de história da nossa Universidade Regional sediada em Santa Rosa. São importantes e destacados serviços prestados, principalmente na formação de profissionais qualificados e de lideranças que hoje estão a frente das várias instituições e entidades da cidade ou mesmo gerenciando seus negócios ou órgãos públicos. Parabéns Unijuí Santa Rosa e a todos os responsáveis pela boa condução até aqui. Esperamos seguir por muitos anos mais”, destacou o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer.

A Unijuí é uma Universidade completa, que possui no município de Santa Rosa 13 opções de cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Engenharia de Software, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Além disso, conta com diferentes ofertas de especializações e qualificações profissionais.

A Universidade possui um papel muito importante onde está inserida, pois disponibiliza para a comunidade serviços que compreendem o Escritório Modelo, com atendimentos focados na área jurídica e a Clínica de Psicologia, prestando atendimento clínico à comunidade. Além dos laboratórios de Engenharia Civil, de Atividades Físicas e Promoção à Saúde, de Gestão e a Ludoteca.

Além disso, a Unijuí fomenta o desenvolvimento local a partir da criação de empresas no município e na região, com orientação tecnológica, por meio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), que disponibiliza à comunidade três espaços com ambientes inovadores para soluções criativas, qualificação empreendedora e desenvolvimento de protótipos. Atualmente também funcionam no Campus as secretarias do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo - Santa Rosa - Santo Cristo e o Corede Fronteira Noroeste.

Os programas de Residência em Medicina da Família e Comunidade e Residência Multiprofissional em Saúde da Família, parceria entre a Unijuí e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, por meio da Fundação Municipal de Saúde do município (FUMSSAR), são destinados para profissionais ligados à área da saúde e mais um diferencial da Universidade.

Vestibular de Inverno Unijuí 2019

A Unijuí está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Nesta edição, estão sendo ofertadas aos candidatos cerca de 500 vagas, em mais de 30 cursos de graduação presencial. No Campus Santa Rosa são 12 opções de cursos. Saiba mais no Portal: www.unijui.edu.br/vestibular