Estudantes do Campus Panambi apresentam soluções tecnológicas no Desafio Empreendedor - Unijuí

Com o objetivo de instigar os estudantes do campus Panambi a buscarem soluções e inovações para a cidade e região, a Unijuí realizou uma nova edição do Desafio Empreendedor. Envolvendo estudantes de diversos cursos, a empresa LH Equipamentos forneceu a seguinte demanda para resolução: criar uma ideia para elevador de carga móvel, com acionamento mecanizado de baixo custo.

Após uma apresentação inicial do problema, oficinas de Canvas de Projeto e Pitch de Sucesso, além de mentorias realizadas pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica, a Criatec, com início no dia 16 de maio, os estudantes tiveram 20 dias para colocar a ideia em prática. A defesa dos Projetos ocorreu na noite de quinta-feira, dia 06 de junho, no Auditório do Campus, para uma banca multidisciplinar. O resultado foi muito positivo, pois os estudantes do Campus colocaram a mão na massa e apresentaram projetos bem estruturados. “Foi muito interessante participar do Desafio, muitas das ideias apresentadas possuem viabilidade de negócio”, observou Cristiano Lopes, empresário da LH Equipamentos, empresa parceira no desenvolvimento das atividades.

“O intuito foi compartilhar o nosso conhecimento. Fazer com que os estudantes vivam esta experiência empreendedora tem sido também o nosso papel dentro da Universidade”, afirma Maria Odete Palharini, coordenadora da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec.

O desafio Empreendedor é uma proposta da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia - Agit e da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec, em parceria com o Campus Panambi e a empresa LH Equipamentos.