Unijuí organiza uma programação diversificada para a Indumóveis 2019 - Unijuí

Unijuí organiza uma programação diversificada para a Indumóveis 2019

Os preparativos para mais uma edição da Indumóveis estão intensos. A Unijuí, enquanto Universidade Regional e  patrocinadora oficial do Espaço Startups da Feira, está organizando uma programação completa e diversificada para o evento.

Uma das principais atrações será desenvolvida em parceria com a Universidad Nacional de Córdoba: três workshops com o renomado arquiteto, professor e criador de mobiliário multi-premiado, Jonny Gallardo. O professor da Facultad de Arquitectura, Urbanismo y Diseño ministrará, no dia 20 de junho, às 19h45, a oficina “Arquitetura e mobiliário, um sistema de relações” para empresários e profissionais. No dia 21 de junho, às 18h, “Pesquisas projetais e paisagens radicais” para estudantes. No sábado, dia 22 de junho, o tema será “Objeto futuríveis, futuros possíveis”, programação que será aberta para a comunidade participar.

Ainda, na sexta-feira (21), a professora do curso de Design da Unijuí, Fabiane Volkmer Grosmann, vai ministrar, às 20h40, o workshop “Ergonomia no setor moveleiro”. No sábado, às 15h, o professor Eder Pedroso, do curso de Engenharia Civil da Unijuí, falará sobre “Inovação na Indústria da Construção Civil: uma amostragem de possibilidades e de novas tecnologias”.

Como patrocinadora do Espaço Startup na Indumóveis, a Universidade também vai participar da Feira mostrando o trabalho de quatro empresas, todas integrantes da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec). São elas: Quimea Ambiental, Inventus, Hex e Grupo Aero.

Envolvendo um dos pilares da Universidade, a pesquisa, outras ações serão desenvolvidas pelo Laboratório de Gestão e Negócios, vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC)com expositores e visitantes da Feira.

Estudantes, egressos e incubados da Criatec também estarão presentes, nos dias 21 e 22 de junho, no Hackathon Indumóveis. Serão apresentados aos participantes os principais desafios que a construção civil enfrenta na atualidade. Ao longo dos dois dias terão que criar soluções para esses problemas e apresentá-los para uma banca de jurados. A premiação será de R$ 8.000 para a equipe vencedora.

Os visitantes também poderão conferir, no estande institucional da Unijuí, no Pavilhão 1, uma mostra de projetos tecnológicos desenvolvidos pelos cursos de Engenharia do Campus Santa Rosa, além de tirarem dúvidas sobre as campanhas de Vestibular de Inverno, Medicina e a nova proposta do EAD.

Pavilhão 01 - Parque de Exposições de Santa Rosa